Portugues English Spanish Italian Deutsch French
Viva a Bahia

Imbassaí

Na estrada litorânea que liga a Bahia a Sergipe, acesso pela BA-009, distante 100 quilômetros de Salvador, você vai encontrar Imbassaí, que pertence ao município de Mata de São João e já é um conhecido destino turístico. Pequenas embarcações fazem a travessia até a Vila de Imbassaí, que tem praias cercadas por coqueirais, rios de águas cristalinas e dunas. No centro da vila, ficam as hospedagens, bares e restaurantes. O famoso acarajé e a tradicional moqueca baiana são as delícias que vai encontrar na região. Apontada como um roteiro em expansão, Imbassaí também abriga a deserta praia de Santo Antônio, que fica uns 6 quilômetros e é rodeada por coqueirais e areia branca. Partindo da Vila do Diogo, são 20 minutos de caminhada.  O que o turista também não pode perder é conhecer a Praia do Forte, que fica há 14 quilômetros de Imbassaí, uma vila de pescadores mais tranquila, repleta de belezas naturais e muitos passeios.

Passeios

PRAIA DO FORTE
Areias claras e coqueirais é o que vai encontrar na Praia do Forte, que fica há 14 quilômetros da Vila de Imbassaí, considerada uma das praias mais bem frequentadas da Costa Verde da Bahia, com boa infraestrutura, longas caminhadas e trechos à prática do surf.

PROJETO TAMAR
A Praia do Forte também abriga o Projeto Tamar desenvolvido para proteger os ciclos de reprodução da tartaruga marinha no litoral do Brasil desde a década de 80. É possível acompanhar o trabalho dos biólogos no equipado projeto com tanques, aquários, sala de vídeo e estrutura de restaurante e souvenirs.

CENTRINHO E ARTESANATO
Bares, restaurantes, pousadas e lojas ficam no centrinho da vila, que tem charmosas ruas coloridas. As mulheres produzem o artesanato na cidade de Santo Antônio para vender em Imbassaí. Acessórios femininos e de decoração bem coloridos podem ser encontrados em vários pontos e também na Vila Diogo.

RUÍNAS DO CASTELO GARCIA D`ÁVILA
O Castelo Garcia D’Ávila foi uma construção militar dos portugueses, de 1549, atualmente transformado em museu e parque. Das ruínas é possível vislumbrar a Praia do Forte e visitar a Capela de Nossa Senhora da Conceição.

BALEIAS JUBARTE
O passeio que leva à observação das baleias jubarte são feitos de escuna e acompanhados por biólogo do Instituto Baleia Jubarte. Os melhores meses para o avistamento são entre julho e outubro.

PAPA-GENTE
Na maré baixa, a Praia do Forte, exibe as Piscinas Naturais de Pap-Gente, em meio a várias espécies  de animais aquáticos. Excelente para os amantes da prática do mergulho.
Reserva de Sapiranga
São 500 hectares de mata Atlântica em dez trilhas espalhadas pela Reserva de Sapiranga, uma grande área de proteção ambiental. As trilhas mais curtas podem ser feitas com guias mirins. As mais longas necessitam de agendamento com a equipe da Reserva.

OBSERVAÇÃO DE PÁSSAROS
A Lagoa Time antube serve de cenário para a observação de pássaros, em que os melhores horários são no final do dia e ao amanhecer. Os passeios duram uma hora e meia e é possível ver várias espécies de pássaros do exótico ao clássico.

Noite

Boates, bares e restaurantes na Avenida ACM são bem concorridos e é onde acontece toda a via noturna da Praia do Forte. Na Alameda do Sol, ficam os concorridos restaurantes do vilarejo e nas ruas transversais várias lojas e galerias. Nos fins de semana, muito forró na Alameda com a presença de caiçaras e estrangeiros. Algumas ruelas são batizadas por nomes como Beco do Zéu, Beco de Dona Titico e Beco do Boneco Mole, curiosidades da Bahia!

Telefones úteis